Flowers

ArtistaMiley Cyrus
Álbum de Origem“Endless Summer Vacation” (2023)
Lançamento12 de janeiro de 2023
Duração3:21
GravadoraColumbia Records
GêneroDance-Pop
CompositoresMiley Cyrus, Gregory Aldae Hein e Michael Pollack
ProdutoresKid Harpoon e Tyler Johnson
Vendas1,3 milhões de cópias equivalentes Media Traffic – jan, 2023

Flowers” é uma canção da cantora americana Miley Cyrus, lançada como single líder de seu sexto álbum de estúdio, “Endless Summer Vacation” (2023).

A faixa é uma música pop com influências do disco e do funk.

O refrão da música é um samples da canção “When I Was Your Man” lançada pelo cantor Bruno Mars em 2012.

Após seu lançamento, várias publicações sugeriram que a letra de “Flowers” era dirigida ao ex-marido da cantora, o ator Liam Hemsworth, com quem foi casada entre 2018 e 2020. O single foi lançado no aniversário de Liam e a letra faz referência à casa deles em Malibu que pegou fogo em novembro de 2018 durante o incêndio de Woolsey Fire que devastou os condados de Los Angeles e Ventura, no estado americano da Califórnia. Outro boato é que Liam supostamente teria dedicado a música de Bruno Mars à cantora no passado.

O lançamento do single foi acompanhado do videoclipe que foi dirigido por Jacob Bixenman. O vídeo começa com uma tomada ampla de Miley Cyrus andando sobre uma ponte em Elysian Park, Los Angeles, usando um vestido vintage dourado com capuz da grife francesa Yves Saint Laurent e óculos de sol. Na sequência, ela se anima e vai sozinha até sua mansão, que parece ser sua antiga residência que foi queimada. Lá ela nada e toma sol na piscina; malha no jardim e depois toma uma ducha relaxante. No final da produção, Miley dança entusiasmadamente pela casa até o anoitecer, terminando no telhado da mansão.

A música recebeu críticas positivas dos críticos musicais. Muitos esperavam uma “reinvenção completa” da cantora, mas a maioria da crítica descreveu a música como “genérica”. No entanto, todos concordam que a música é um pop robusto e cativante.

Já o público aclamou o lançamento e o single se tornou o primeiro hit de 2023. A música foi um sucesso comercial imediato, conquistando um recorde de mais de 96 milhões de streams no Spotify na primeira semana de lançamento e liderando várias paradas em todo o mundo, incluindo a Billboard Hot 100 dos Estados Unidos, onde tornou-se seu segundo single número um desde “Wrecking Ball” em 2013.

A faixa tornou-se a música mais reproduzida no Spotify na primeira semana, ultrapassando o recorde “Easy on Me” da Adele que era de mais de 85 milhões de streams. Na segunda semana, ela quebrou de novo o recorde semanal com mais de 115 milhões de streams. Também se tornou a música mais rápida a ultrapassar 100 milhões (sete dias) e 200 milhões (14 dias) de streamsna plataforma.

DESEMPENHO COMERCIAL

POSIÇÃOPAÍSESVENDASCERTIFICAÇÕES
1º LugarEstados Unidos
Reino Unido
Alemanha
Canadá
Austrália
Holanda
Bélgica
Suécia
Suíça
Nova Zelândia
Irlanda
Dinamarca
Noruega
Finlândia
Hungria
Áustria
Romênia
Bulgária
República Tcheca
Eslováquia
Grécia
Israel
Croácia
Lituânia
Luxemburgo
África do Sul

200.000







15.000
















Prata







Ouro















2º LugarFrança
Espanha
Malásia
Peru
Bolívia








3º LugarItália
México


4º LugarFilipinas
Cingapura
Equador
Panamá






5º LugarBrasil
Colômbia
Paraguai
Letônia
Vietnã








6º LugarEl Salvador
8º LugarChile
11º LugarArgentina
Costa Rica


12º LugarRússia
Uruguai


35º LugarPolônia

Letra

Tradução